A Samsung acaba de anunciar o lançamento do Galaxy Tab A8, que promete ser o tablet mais “poderoso” da linha Tab A. De acordo com a fabricante sul-coreana, o equipamento foi concebido para adaptar-se aos diferentes estilos de vida dos utilizadores, podendo ser usado tanto para o trabalho, escola ou para entretenimento.

O Galaxy Tab A8 dispõe de um ecrã de 10,5 polegadas, com molduras finas e uma proporção de 16:10. A marca afirma que, graças a uma relação corpo-ecrã de 80%, o tablet permite uma visualização mais imersiva.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Galaxy Tab A8 da Samsung

Para lá de um sistema de som Dolby Atmos com quatro altifalantes, o Galaxy Tab A8 está equipado com uma CPU e GPU cujo desempenho foi melhorado em 10%, de modo proporcionar uma experiência mais rápida e sem “solavancos”, avança a Samsung.

Os utilizadores têm a possibilidade de escolher entre três configurações diferentes de memória RAM e armazenamento interno: 3 GB/32 GB; 4 GB/64 GB; e 4 GB/128 GB. O armazenamento interno pode também ser expandido até 1TB através de um cartão microSD.

O novo tablet da Samsung conta com uma bateria de 7.040 mAh, com suporte a carregamento rápido a 15 W. No que toca a competências fotográficas, o Galaxy Tab A8 tem uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP.

A pensar nos “techies” mais novos da família, o equipamento dispõe de funcionalidades de controlo parental, assim como conteúdo interativo educacional desenvolvido para crianças. Em destaque estão também funcionalidades para os utilizadores que são fãs de multitasking, assim como a inclusão de funções de segurança da plataforma Knox.

O Samsung Galaxy Tab A8, que chegará nas cores Grey, Silver e Pink Gold, estará disponível na Europa a partir do final de dezembro, assim como noutras regiões, incluindo Estados Unidos, a partir de janeiro de 2022.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.