Segundo rumores online, acredita-se que a Samsung poderá revelar uma nova geração de smartphones dobráveis na segunda metade deste ano. Agora, novos dados dão a conhecer que o Galaxy Z Fold4 contará com novidades na sua estrutura e câmaras, podendo ter uma S Pen integrada.

De acordo com um “informador” no Twitter, o próximo smartphone dobrável da fabricante sul-coreana terá apenas uma única dobradiça, o que permitirá ter um equipamento mais leve e com uma espessura menor.

Embora a escolha possa ajudar a diminuir os custos de produção do equipamento, não é claro se o tornará mais resistente do que o modelo anterior, tal como afirma o “informador”. Já o website sul-coreano The Elec avança que o Galaxy Z Fold4, que terá um design semelhante ao modelo anterior, estará equipado com uma S Pen.

No que toca às suas competências fotográficas, rumores avançados pelo website Galaxy Club indicam que o novo smartphone terá uma câmara telefoto de 10 MP, a mesma utilizada no Galaxy S22, assim como uma câmara frontal de 10 MP.

É também possível que o Galaxy Z Fold4 conte com uma configuração de câmaras muito semelhante à da linha de smartphones apresentada em fevereiro pela Samsung, embora ainda não exista uma confirmação neste âmbito.

Anteriormente já tinham surgido renders imaginam o aspecto do futuro Galaxy Z Fold. A primeira imagem, criada pelo designer Ben Geskin, apresenta um Galaxy Z Fold4 que conta com algumas semelhanças ao modelo anterior, mas onde se destaca uma inspiração no recém-revelado Galaxy S22 Ultra. As mudanças surgem no módulo de câmaras traseiras, com o modelo a adotar um sistema com quatro sensores.

Clique nas imagens para mais detalhes 

O segundo conjunto de renders, produzidos pelo utilizador Apple Lab no Twitter, revelam um Galaxy Z Fold4 que segue a mesma linha de inspiração no mais recente topo de gama da Samsung, embora mantenha o módulo de três câmaras traseiras da anterior geração de dobráveis.

Além de estar a trabalhar nas atualizações do Galaxy Z Fold e do Galaxy Z Flip, a Samsung estará também a trabalhar num modelo de smartphone com ecrã enrolável, que, segundo rumores, chegará ao mercado com a designação Diamond e que será lançado na segunda metade do ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.