
O Geeksphone Revolution vai integrar um processador Intel Atom Z2560 a 1,6 GHz com tecnología Hyper-Threading, num equipamento com ecrã de IPS de 960x540 pixeis. A câmara fotográfica integrada no dispositivo será de 8 megapixeis e a bateria de 2000 mAh.
Ao nível do software, e como já tinha sido anunciado pela empresa a opção vai recair sobre a plataforma Android, mas também sobre outras alternativas. A empresa explica que a alternativa ao sistema operativo móvel da Google não será apenas uma, sublinhando que a decisão nessa matéria será do utilizador final, mas concretiza apenas como o Firefox OS, uma aposta que a fabricante tem vindo a fazer com outros modelos.
O Geeksphone Revolution vai substituir o Peak+, outro modelo que a empresa tinha em preparação. Quem já tinha feito a pré-reserva do dispositivo pode agora convertê-la numa encomenda do novo modelo, ou pedir a devolução do dinheiro.
A empresa espanhola responsável pelo projeto do Geekphone foi uma das parceiras da fundação Mozilla no lançamento do Firefox OS e tem já alguns modelos no mercado - que podem também ser comprados em Portugal - com este sistema operativo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários