A Google e a BlackBerry são oficialmente parceiras para a área da segurança mobile: o ecossistema BlackBerry Enterprise Service suporta agora a iniciativa Android for Work e vai também poder ser integrado de origem em smartphones com a versão Lollipop, ou superior, do sistema operativo.

Desta forma a Google recebe o apoio daquela que é uma das empresas com melhor reputação ao nível da segurança nos smartphones. Com isto a tecnológica norte-americana espera reforçar a ideia de que o Android é um ecossistema seguro, inclusive para ambientes corporativos.

Do lado da BlackBerry a parceria com a Google acaba por ser um reconhecimento importante do valor das suas soluções. Mas parte das atenções deste anúncio já estão viradas para outro lado: a possível existência de um dispositivo BlackBerry com o sistema operativo Android.

Ao longo das últimas semanas têm surgido vários rumores neste sentido - a existência de um equipamento cujo nome de código é Venice.

Recorda-se que a “parceria” entre a BlackBerry e o Android não é totalmente nova, sendo que o sistema operativo BlackBerry 10 suporta aplicações do sistema operativo da Google.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.