
Nos dias antes da conferência anual de programadores da Google surgiu com insistência o rumor de que a empresa iria lançar no evento um tablet Nexus que seria o último da linha. Nenhuma das informações era afinal verdadeira. Não houve tablet novo e a linha também não será descontinuada.
Dave Burk, responsável de engenharia do Android e do programa Nexus, confirmou à ReadWrite que a Google não pretende recuar, assegurando que a linha Nexus é para manter e, como tal, terá novos equipamentos no portfólio nos próximos tempos.
Os dispositivos Nexus são fabricados por parceiros (como a LG ou a Samsung, por exemplo), exibindo a marca dos parceiros e a marca da Google, que define as características dos modelos, ao nível do hardware e do software.
A notícia de que a Google estaria a preparar-se para deixar a linha Nexus surgiu em simultâneo com os rumores sobre o lançamento do programa Android Silver, uma iniciativa através da qual a empresa pagaria aos fabricantes para desenvolverem smartphones Android de gama alta, com um conjunto de características pré-definidas. O responsável do Nexus vem agora esclarecer que cada uma das iniciativas fará o seu caminho. O Android Silver deverá ser lançado no próximo ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários