Revelado na conferência de programadores da empresa em junho do ano passado, o projeto criou um enorme interesse e expectativa e durante os dias do evento dois mil programadores decidiram reservar uma unidade do modelo, que ainda nem se sabia bem que características viria a ter.



Ontem a Google anunciou que o processo de fabrico das primeiras unidades está concluído e que em breve um primeiro grupo de "clientes" será contactado. Numa nota assinada pela equipa de projeto, a Google também explica que prefere ir entregando os óculos à medida que estiverem prontos, em vez de esperar pelo fim da produção de todos os modelos encomendados.



Além do evento no ano passado, a Google criou recentemente mais uma oportunidade para assinalar o interesse em adquirir os Google Glass, numa iniciativa que juntou mais alguns milhares à lista de interessados nesta primeira versão. Quem decidiu não perder a oportunidade de experimentar o conceito já na estreia vai pagar 1.500 dólares pelos óculos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

As especificações entretanto também já são conhecidas. Destacam-se o ecrã com imagem de alta resolução e os 5 megapixéis da câmara fotográfica. A câmara de filmar regista imagens a 720p.

A memória interna disponível é de 12 GB e a conetividade assegurada por ligações Wi-Fi e Bluetooth. A autonomia, garante a Google, é suficiente para um dia inteiro de utilização. O carregamento é assegurado através de uma ligação micro USB: cabo e carregador veem com o equipamento.



A configuração e gestão de funcionalidades no dispositivo será feita através de uma aplicação que, para já, está apenas disponível para Android 4.0.3. A aplicação já pode ser descarregada a partir do Google Play.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.