O mercado das colunas inteligentes tem vindo a crescer mas, no final de contas, continua a pertencer à Amazon com a Echo e a Echo Dot, com ambas a recorrerem à Alexa para proporcionar todas as funcionalidades possíveis numa assistente pessoal que está dentro de uma coluna.

A Google entrou também neste mercado com a Google Home e, ao que o Android Police apurou, parece estar a planear novidades para o evento de lançamento do novo Pixel 2. Uma delas, pode muito bem ser uma versão reduzida da sua coluna inteligente.

A ideia seria a de oferecer aos utilizadores a possibilidade de terem uma assistente virtual em várias zonas da casa, sem terem de gastar tanto dinheiro a comprar uma Google Home. A versão mais pequena seria a concorrente direta da Echo Dot, a coluna de dimensões reduzidas da Amazon.

Além desta novidade é ainda esperado um novo Chromebook Pixel. A empresa não lança um computador desde 2015, altura em que foi apresentado o primeiro Chromebook Pixel.

O evento onde devem ser apresentados os novos Pixel, a suposta nova coluna e o falado novo Chromebook deve decorrer em outubro, no entanto, até ao momento, a empresa não confirmou nada referente ao assunto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.