A Google poderá estar a desenvolver uns óculos de realidade virtual e aumentada que se destacam por se basearem num sistema operativo próprio e poderem funcionar sem o apoio de qualquer computador, smartphone ou tablet, segundo avançam fontes anónimas em declarações ao site Engadget.
Muito se tem falado sobre as plataformas de realidade aumentada que a empresa de Moutain View, incluindo o anúncio do projeto Daydream em maio passado, mas, confirmando-se estas novas informações, este pode não ser o único sistema do género que a Google está a preparar.
Serão 50 os funcionários dedicados de momento a este projeto "secreto", que deverá ser autónomo também ao nível das câmaras instaladas e da própria alimentação elétrica. Estará "vocacionado para a área dos videojogos" e "misturará" os conceitos que conhecemos hoje relativamente a realidade aumentada e virtual.
A Google não confirma oficialmente o desenvolvimento do eventual novo projeto, mas decerto haverá novidades em breve, até porque as soluções Daydream e Cardboard continuam a apresentar avanços.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Volvo EX60 promete 810 km de autonomia e vai conversar consigo através do Gemini -
App do dia
ClickUp: Uma plataforma que promete substituir todas as ferramentas de produtividade -
Site do dia
Quer mostrar por onde andou nas últimas férias? Trip Replay transforma viagens em vídeos -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários