A Google poderá estar a desenvolver uns óculos de realidade virtual e aumentada que se destacam por se basearem num sistema operativo próprio e poderem funcionar sem o apoio de qualquer computador, smartphone ou tablet, segundo avançam fontes anónimas em declarações ao site Engadget.

Muito se tem falado sobre as plataformas de realidade aumentada que a empresa de Moutain View, incluindo o anúncio do projeto Daydream em maio passado, mas, confirmando-se estas novas informações, este pode não ser o único sistema do género que a Google está a preparar.

Serão 50 os funcionários dedicados de momento a este projeto "secreto", que deverá ser autónomo também ao nível das câmaras instaladas e da própria alimentação elétrica. Estará "vocacionado para a área dos videojogos" e "misturará" os conceitos que conhecemos hoje relativamente a realidade aumentada e virtual.

A Google não confirma oficialmente o desenvolvimento do eventual novo projeto, mas decerto haverá novidades em breve, até porque as soluções Daydream e Cardboard continuam a apresentar avanços.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.