Entre os mais comuns estão a ideia de que nos vão distrair enquanto conduzimos, que vão ser proibidos nos restaurantes, que são incómodos e que implicam invasão de privacidade das pessoas com quem nos cruzamos, por exemplo

São 10 os maiores mitos que a Google enumera numa lista publicada na conta Glass da rede social da empresa, com a intenção de esclarecer as mentes mas interessadas e preocupadas com o assunto.

Entre a dezena de pontos são tratados, como não podia deixar de ser, temas sobre violação de privacidade, espionagem, custo e data de lançamento. A lista completa pode ser vista aqui.

Refira-se que a Google também reúne, numa das páginas do site do projeto Glass, alguns conselhos para a comunidade de "exploradores" que já tem acesso aos óculos inteligentes, para que os mesmos sejam usados de forma correta, tanto técnica como socialmente.

O objetivo é que os primeiros a usarem a tecnologia sirvam de exemplo em termos de comportamento, ajudando a explicar a tecnologia e a educar para a sua futura utilização generalizada.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.