A Lenovo havia anunciado em junho a chegada ao mercado do seu flagship Z5, com 6GB de memória e até 128 GB de armazenamento interno. O equipamento já tinha sido atualizado em novembro para a versão Z5 Pro, mantendo as suas especificações, mas substituindo o design da câmara frontal baseada em notch para um sistema de ecrã deslizante. A Lenovo virou agora a mesa e apresenta o modelo Z5 Pro GT, com 12 GB de RAM, o primeiro smartphone conhecido com estas características. Além disso, terá até 512 GB de armazenamento interno.

É um “grito de guerra” na capacidade da RAM quando se contava com o primeiro smartphone a chegar ao mercado com 10 GB de RAM, como o Red Magic Mars ou Vivo Nex Dual Display Edition, por exemplo.

A cereja no topo do bolo deste novo flaship é o novíssimo processador Snapdragon 855 da Qualcomm. O Engadget refere que o Z5 Pro GT tem um design muito semelhante ao anterior, mas destaca uma moldura metálica vermelha à volta do ecrã, assim como adornos semelhantes à volta das câmaras. A tampa traseira tem ainda um padrão em fibra de carbono.

As restantes características mantêm-se da versão Z5 Pro, como o ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, debitando imagens a 2340x1080, uma dupla lente traseira de 16 MP e 24 MP, e na frente 16 MP e 8 MP. A bateria é de 3.350 mAh, alimentado por uma porta USB-C.

O smartphone chega ao mercado no dia 24 de janeiro, com as pré-encomendas a abrirem no dia 15. Quanto a preços, há uma versão “básica” de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por 390 dólares, mas a versão de topo, com 12GB RAM e 512 GB de memória interna custará 640 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.