A Lenovo tem vindo a atiçar as redes sociais com teasings relacionados com o seu novo flagship, o Z5. De início deixou a dica de que seria o primeiro com “ecrã infinito”, ou seja, a área total a ocupar cerca de 95% das dimensões do equipamento. Depois referindo que pretendia oferecer capacidades de armazenamento até 4TB e uma bateria com uma grande autonomia.

Chegou o dia do anúncio oficial, mas será que as expetativas foram cumpridas? Nem por isso. O novo smartphone da Lenovo segue as tendências do mercado e apresenta um ecrã de 6,2 polegadas, com imagem a 19:9 e resolução 1080p. A cobertura do ecrã não é de 95%, como indiciado, mas sim de 90%, com o já popular “notch”, mesmo que seja mais fino que o iPhone X e o Xiaomi Mi8.

No seu interior é possível encontrar um processador Qualcomm de oito núcleos, sem especificação do modelo. Terá ainda uma bateria de 3300 mAh, que parece igualmente contradizer os prometidos 45 dias de autonomia em standby, como anteriormente era adiantado. O equipamento tem ainda uma câmara dupla de 16 MP, mas sem revelar detalhes.

Onde o smartphone parece surpreender é no preço, nas duas configurações anunciadas: O modelo de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento está apontado para os 200 dólares, enquanto a versão com 128 GB de memória interna custará 280 dólares.

O novo modelo chega primeiro à China no dia 12 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.