A Samsung acaba de apresentar o Galaxy Note 7, mas as novidades foram um pouco mais além do phablet. No palco de Nova Iorque foi dado destaque à realidade virtual e a imagens a 360 graus mais “apuradas”.   

Os pormenores por enquanto não são muitos mas para começo de conversa os novos Gear VR são compatíveis com o recém-apresentado Galaxy Note 7, mas também com as famílias mobile mais antigas S7, S6 e Note 5.

Além disso, deixam a promessa de maior conforto, de um campo de visão mais alargado e de imagens mais suaves.

E por falar em imagens, vem aí uma nova câmara Gear 360 de alta resolução (3840×1920).

Apresentado como o "smartphone inteligente que pensa em grande" a sexta versão do Galaxy Note mantém a aposta na S Pen, que foi melhorada, continuando a diferenciar a proposta completa, até porque a caneta não é vista como um acessório, mas como um elemento do telefone.

O ecrã de 5,7 polegadas quad HD, em Gorilla Glass 5, assume a mesma tecnologia de ecrã curvo que a Samsung já tinha introduzido na linha S6 com o Edge e o Edge plus, e que manteve no modelo S7, anunciado no início do ano.

As diferenças sentem-se também na capacidade de processamento. O processador octa core é mais rápido do que o da versão anterior, o Note 5, assim como a capacidade de memória, que passa a ser de 64 GB.

Mas as novidades não ficam por aqui: a Samsung tornou o Note 7 à prova de água, e o telemóvel pode ser mergulhado durante meia hora, sem sofrer qualquer dano, seguindo a norma IP68. E a câmara fotográfica tembém tem melhorias, integrando a mesma tecnologia já implementada no Galaxy S7 e S7 edge, com o auto focus rápido e o sensor dual pixel para imagens mais perfeitas em baixa luminosidade.