A HMD Global, atualmente responsável pelo negócio de smartphones da Nokia, atualizou os modelos Nokia 5.1, Nokia 3.1 e Nokia 2.1 com as principais funcionalidades da Google, valendo-lhe os certificados Android One e Android GO. O conjunto de equipamentos será suportado pelo Google Assistant e o sistema operativo Android Oreo.

No comunicado, o fabricante refere que os novos equipamentos foram melhorados para um desempenho em cerca de 50% superior aos antigos modelos, seguindo a tendência de oferecer ecrãs de maior dimensão.

O Nokia 5.1 foi construído com um único bloco de alumínio, num dispositivo compacto e de linhas simples. O smartphone apresenta um ecrã de 5,5 polegadas pronto a debitar imagens em formato 18:9. No interior é possível encontrar um processador MediaTek Helio P18 de oito núcleos, a 2,0 GHz, garantindo ser 40% mais rápido que a anterior geração. A câmara traseira é de 16 MP e oferece foco automático, deteção de fase. A câmara frontal tem uma grande angular para que não perca os detalhes durante as selfies. De notar que o sensor biométrico de impressões digitais foi transferido para a parte traseira. O Nokia 5.1 chega em agosto em três cores (Cobre, Azul Temperado e Preto) em duas configurações de memória: 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento; e 3 GB de RAM com 32 GB de espaço livre na memória.

O Nokia 3.1 é referido como o modelo com maior sucesso do fabricante finlandês. O equipamento combina um ecrã curvo de 5,2 polegadas, protegido por vidro Corning Gorilla, com laterais produzidas em alumínio. O chipset de oito núcleos MediaTek 6750 garante um desempenho 50% superior ao antigo modelo. A câmara traseira é de 13 MP e foi atualizada com um sistema de foco automático. O modelo vai chegar ao mercado em julho em três cores (Azul, Cobre/Preto e Cromado/Branco) com as mesmas configurações de memória do Nokia 5.1.

Por fim, o Nokia 2.1 aposta no entretenimento, oferecendo uma bateria com maior autonomia que os seus pares, de 4.000 mAh de capacidade e de carregamento rápido. Tem um ecrã HD de 5,5 polegadas e duas colunas estéreo frontais. O smartphone apresenta um aumento de desempenho em 50% face ao anterior graças ao processador Snapdragon 425. Tem uma câmara traseira de 8 MP com foco automático e uma frontal de 5 MP. O modelo chega em agosto em três cores com acabamentos metálicos: Azul, Cobre/Azul e Prata/Cinza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.