A Samsung pode estar prestes a alargar a marca “Lite” a outros aparelhos. Depois de ter lançado versões mais económicas dos seus smartphones sob esta designação, a tecnológica sul-coreana deverá também criar versões Lite dos seus tablets.

De acordo com o portal Android Headlines, que avançou alguns detalhes sobre o primeiro modelo do género, a empresa deverá estar prestes a lançar uma variante Lite do Galaxy Tab S6. O tablet chegou ao mercado em 2019 e embora esta nova versão esteja a ser pensada para lhe corresponder em formato e tamanho, as especificações técnicas do modelo deverão ser ligeiramente menos robustas.

Segundo os rumores, o processador será um Exynos 9611 - com o Snapdragon 600 a surgir em alternativa em algumas regiões - a RAM deverá chegar aos 4GB e o armazenamento interno deverá variar entre os 64GB e os 128GB, consoante a edição.

Samsung vai lançar uma versão 5G do Galaxy Tab S6 em breve no mercado coreano
Samsung vai lançar uma versão 5G do Galaxy Tab S6 em breve no mercado coreano
Ver artigo

Quanto à S Pen que surge na imagem publicada, o Android Headlines refere que não deverá ser armazenada no interior do tablet, tal como acontece com o Galaxy Tab S6, pelo que terá de ser guardada independentemente. Posto isto, coloca-se a hipótese de o acessório ser estritamente opcional e não uma parte integrante do equipamento.

Ainda não existem quaisquer detalhes que nos indiquem uma possível data de lançamento. No entanto, o Tab S5e tem já mais de um ano de mercado, pelo que o lançamento deste novo Samsung Galaxy Tab S6 Lite deverá estar iminente.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.