A Microsoft está a preparar-se para levar a Development Edition dos seus óculos de realidade aumentada até à Europa, depois de já os ter lançado nos Estados Unidos e no Canadá, no final de março deste ano.

Esta quarta-feira, a tecnológica de Redmond deu arranque às pré-vendas dos HoloLens na Europa, e o Reino Unido, a Irlanda, a França e a Alemanha são os primeiros países do continente a ser abrangidos pela segunda fase de lançamentos deste headset. Fora da Europa, a Austrália e a Nova Zelândia também já podem fazer as suas reservas.

Este é o primeiro passo que o HoloLens dá fora da América do Norte (EUA e Canadá) e pode ser o prenúncio da disseminação da "mixed reality" da Microsoft por todo o Velho Continente.

Apesar de o HoloLens ainda não ter “dado à costa portuguesa”, algumas empresas portuguesas já estão a experimentar o dispositivo e a desenvolver aplicações e conteúdos. As informações foram avançadas ao TeK por João Almeida, evangelista do HoloLens, durante a apresentação dos óculos à imprensa portuguesa.

Entre essas empresas, contam-se a IT People, a Nokia Portugal, a Ground Control Group e a Bliss Applications.

Por agora, Portugal terá de aguardar, mas o facto de o HoloLens começar a chegar a mercados europeus poderá significar que já não falta assim tanto tempo para que os developers portugueses possam "deitar a mão" a estes dispositivos tão aguardados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.