Depois da separação da Huawei, a Honor tem traçado o seu caminho tecnológico apresentando novidades topo de gama, procurando assumir-se entre as melhores fabricantes no lugar deixado vago pela sua ex-casa-mãe. A introdução do Magic V no mercado é mais uma prova que a fabricante chinesa pretendia estar na linha da frente, com um smartphone dobrável topo de gama, pronto para rivalizar com a Samsung e outras fabricantes.
O design do Magic V assemelha-se ao Samsung Galaxy Fold3 e o Oppo Find N, na forma como este abre para dentro, apresentando um ecrã exterior de 6,45 polegadas com uma resolução de 2560x1080, com taxa de refrescamento de 120 Hz e um rácio de ecrã de 21:9. Quando aberto, o smartphone transforma-se num pequeno tablet com um ecrã de 7,9 polegadas e um rácio de 10:9.
Veja na galeria imagens do Honor Magic V
Ambos os ecrãs são AMOLED, suportando 100% da palete de cores DCI-P3 e ainda, segundo a fabricante, o primeiro smartphone dobrável com certificação IMAX Enhanced. Tem ainda 1.000 nits de brilho e suporte a HDR10+. A fabricante diz que tanto a frente como a traseira do equipamento são feitas de vidro, permitindo optar por uma versão em pele ecológica atrás. O smartphone tem ainda uma moldura em alumínio.
Quanto às dimensões, o Magic V tem 14,3 mm de espessura quando está dobrado e 72,7 mm de largura, mas quando abre, fica com 6,7 mm e 141,1 mm, respetivamente. Em altura tem 160,4 mm. O sistema operativo é o novo Magic UI 6.0, baseado em Android 12.
No seu interior, o smartphone apresenta o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, que inclui o modem 5G, assim como o GPU Adreno 730. Conta com 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. No seu chassis cabem ainda colunas estéreo e suporte para dual-SIM. Para o utilizador que procura uma solução segura, a marca diz que o equipamento tem um processador de segurança independente, onde são registados os dados biométricos dos utilizadores e respetivas palavras-passe.
O smartphone dobrável é alimentado por uma bateria de 4.750 mAh, com suporte a carregamento rápido a 66 W. Contas feitas, é possível carregar totalmente a bateria em 40 minutos ou conseguir 50% da carga em cerca de 15 minutos.
Quanto ao módulo fotográfico, na parte traseira pode encontrar três sensores de 50 MP, composto por uma câmara principal, uma ultra grande angular e uma lente designada por “spectrum enhanced camera”. Cada ecrã tem ainda uma câmara selfie de 42 MP. O smartphone grava vídeo 4K a 30 e 60 FPS com a câmara traseira. Também pode gravar com a câmara frontal a 4K, mas neste caso o limite são 30 FPS.
Para já, o Honor Magic V chega primeiro às lojas na China no dia 18 de janeiro, sem haver data de lançamento global. Será lançado em três opções de cor: preto, prateado e laranja. Quanto a preços, começa nos 9,999 yuan (1.380 euros) para a versão de 256 GB de armazenamento. A versão de 512 GB custa 10.999 yuan (1.518 euros).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários