Assumidamente concebido para tarefas profissionais, o Elite x3 foi apresentado no MWC deste ano com pompa e circunstância e vai chegar no próximo mês de agosto às lojas portuguesas.

O smartphone, que a HP quer tornar num ponto de encontro entre as suas várias plataformas de trabalho, pertence ao segmento dos phablets, graças ao seu ecrã de seis polegadas. "Debaixo do capô" esconde-se um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM, uma bateria de 4.150 mAh e armazenamento interno de 64 GB, quantidade que pode ser expandida até aos 2 TB através de cartões microSD. O Elite x3 é resistente à àgua e a poeiras e tem ainda suporte para carregamento sem fios, leitores biométricos de impressões digitais e íris, e câmaras traseira e frontal de 16 e 8 MP. O sistema operativo é o Windows 10, como não poderia deixar de ser. 

Tal como é apanágio do Microsoft Continuum, o smartphone deixa-o alternar entre equipamentos sem nunca perder o fio à meada ao seu trabalho. Os acessórios HP Desk Dock e Lap Dock, que a empresa vai lançar em conjunto com o Elite x3, complementam um pacote de ferramentas que a tecnológica concebeu para potenciar as funcionalidades de produtividade do aparelho.

Comprar um smartphone destes não lhe vai sair barato: o HP Elite x3 vai ter ter um preço inicial de 699 euros (860 euros com IVA incluído), mas se quiser juntar o HP Desk Dock e o Lap Dock ao smartphone terá de desembolsar 1.199 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.