A informação foi avançada pelo Financial Times, que dá como certo o acordo entre as duas empresas e estado avançado de desenvolvimento de, pelo menos, um dos smartphones no qual a Amazon tem vindo a trabalhar em parceria com a HTC. A confirmar-se, a estratégia da Amazon seria idêntica à da Google, para o Nexus, linha que também tem chegado ao mercado através de acordos com fabricantes móveis. Neste caso a LG e a HTC.



A informação que atribui à Amazon a ambição de entrar no mercado móvel e os planos para lançar a sua própria linha de equipamentos é antiga e faz sentido. A retalhista já comercializa tablet PCs, numa evolução daquela que foi a sua primeira investida no mercado da eletrónica de consumo, com os leitores de livros eletrónicos. Em ambas as experiências o balanço é positivo, o que também tem alimentado a expectativa de que a empresa venha a reforçar a aposta nestas áreas.



No ano passado a Bloomberg já garantia que a marca estaria a trabalhar com a Foxconn, a empresa chinesa que fabrica o iPhone, na criação do seu próprio smartphone, uma informação que não chegou a confirmar-se.



De acordo com a notícia publicada pelo FT, a HTC estará a desenvolver três smartphones Kindle, sendo que um dos modelos está num estado de desenvolvimento mais avançado.



A Amazon preferiu não comentar o assunto, limitando-se a dizer que a sua estratégia está centrada no desenvolvimento de uma marca própria, embora esteja aberta à colaboração com outras empresas e a parcerias de co-branding. Recentemente a companhia tinha assegurado que não está nos seus planos para 2013 o lançamento de um telemóvel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.