No futebol diz-se que em equipa que ganha não se mexe. E em Taiwan os responsáveis da HTC parecem conhecer o ditado já que decidiram jogar pelo seguro relativamente ao HTC One M8, o novo topo de gama da empresa. O lançamento acontece um mês depois de o One ter sido distinguido como o melhor smartphone de 2013 pela GSMA.

Existem várias novidades, mas todas de pequeno porte. As maiores diferenças entre os modelos estão ao nível da câmara fotográfica, chamada agora de DuoCamera - mantém-se o mesmo sensor Ultrapíxel, mas sendo agora auxiliado por um sensor de profundidade -, e ao nível do interface, estreando a versão Sense 6.

Quanto à DuoCamera, a segunda câmara é na realidade um sensor de profundidade que permite edições de fotografia mais profissionais - como desfocar o fundo ou refocar um elemento da imagem. Não existe para já nenhum relato sobre a capacidade de o telefone produzir imagens com efeitos 3D.

A construção do corpo do smartphone continua a ser em bloco único de alumínio, o que vai fazer do novo One um dos smartphones mais premium do mercado: 90% do corpo do telemóvel é construído em metal. A HTC largou ainda as duas teclas capacitivas que usava e decidiu adotar nas três teclas virtuais dos Android mais recentes.

Há ainda um ecrã maior e um design mais arredondado.

A nível de especificações o HTC One M8 aparece como um topo de gama, mesmo não tendo as melhores especificações do mercado. O ecrã é Full HD de cinco polegadas, o processador é de quatro núcleos a 2,3Ghz, a RAM é de 2GB e o armazenamento interno pode ser expandido através de microSD. Tem suporte para redes LTE, tecnologia NFC e vem equipado com a versão mais recente do Android.

O HTC One M8 fica disponível hoje no mercado norte-americano, não havendo ainda informação de quando pode chegar ao mercado português. Mas certo é que chegará, já que durante o período de perguntas e respostas um executivo da HTC confirmou que o novo smartphone vai chegar a 100 países e mais de 200 operadoras.

O telemóvel vai estar disponível numa versão Google Play e numa versão para programadores, que já traz o bootloader desbloqueado de origem.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.