O mais recente telemóvel da HTC vai chegar a Portugal durante o mês de novembro e vai ter um preço recomendado de 799 euros livre de contrato com as operadoras. A informação foi revelada ao TeK pela tecnológica.

Os mais diretos rivais do One Max têm um preço semelhante: o Galaxy Note 3 e o Sony Xperia Z Ultra custam 829 euros cada na Fnac. Caso chegue a ser comercializado pela TMN, Vodafone e Optimus, o HTC vai custar menos algumas dezenas de euros, mas vai estar vinculado à operadora durante 24 meses.

O HTC One Max foi apresentado na segunda-feira, 14 de outubro, como o novo topo de gama da empresa de Taiwan. Maior que o One original e com especificações melhoradas, o destaque vai para o leitor de impressões digitais que existe na parte traseira do equipamento.

Situado abaixo da câmara fotográfica, o utilizador tem que passar o dedo - não basta coloca-lo no sensor - para poder desbloquear o equipamento. Mas antes é obrigatório "acordá-lo" com o botão de energia.. o que tira parte do sentido ao leitor de impressões.

[caption]HTC One Max[/caption]

[caption]HTC One Max[/caption]

Configurável até três dedos diferentes para que possa executar de imeadito três aplicações, o sensor biométrico do HTC One Max recupera este tipo de tecnologias nos telemóveis Android.

Nas restantes especificações é um topo de gama: ecrã de 5,9 polegadas Full HD, processador de quatro núcleos a 1,7Ghz, 2GB de RAM, 16 ou 32GB de armazenamento interno, câmara fotográfica com tecnologia Ultrapíxel e suporte para redes LTE. Apesar das grandes dimensões não vem acompanhado de uma caneta stylus.

O HTC One Max é também dos poucos dispositivos a trazer para já o Android 4.3 de origem.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.