Os novos modelos trazem algumas novidades em relação aos smartphones que a Huawei tem no mercado e também em relação à primeira experiência com tablets, no início deste ano, mas mantêm a "tradição" na venda livre de operador e na gama de preços.

O Ascend G700 reforça a aposta nos modelos dual sim onde a empresa reconhece grande interesse dos consumidores, dadas as especificidades do mercado. O modelo é o maior dual sim no mercado, com um ecrã LCD IPS de 5 polegadas, mas o resto das características não colocam o smartphone em nenhum desprimor face a outros concorrentes.

Em termos de funcionalidades o smartphone tem um processador quad core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM e memória interna de 8 GB, que pode ser alargada até 32 GB.

O smartphone está à venda livre de operador e custa 299,9 euros.

Nos tablets a novidade vai para a aposta em dois formatos: 7 e 10 polegadas, ambos com sistema operativo Android e ecrãs HD IPS. O MediaPad 7 Youth é o "herdeiro" do modelo que este ano esteve à venda só na MediaMarkt e que esgotou rapidamente e concorre directamente com o Nexus da Google.

A conetividade 3G é um dos factores distintivos do tablet que tem corpo em alumínio e só pesa 350 gramas, o que facilita o transporte. O processador dual core de 1,6 GHz fica encarregue do processamento necessário e a bateria tem uma capacidade de 4100mAh.

O preço recomendado é de de 169,90 euros.

Num escalão diferente de tamanho e preço, o MediaPad 10 Link estreia a presença da marca nesta categoria e nos processadores quad core. O ecrã HD IPS 10,1 polegadas e 1280 x 800 pixéis de resolução oferece bons ângulos de visualização ajustados à visualização de conteúdos multimédia e exploração de funcionalidades de lazer.

A capacidade de RAM é de apenas 1 GB e o espaço de armazenamento também é limitado, reduzindo-se aos 8 GB que podem ser alargados com cartão MicroSD.

Mas o maior tamanho implica também mais peso, no caso 620 gramas, e ocupação de espaço, para além de preço. Mesmo só com conetividade Wi-Fi o MediaPad 10 Link custa 249,9 euros.

Veja abaixo algumas das imagens dos novos equipamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.