A Huawei acaba de revelar o novo MatePad Pro, um tablet de 10,8 polegadas, desenvolvido para competir com o iPad Pro, da Apple. O aparelho é muito semelhante à proposta da tecnológica norte-americana, especialmente no que toca ao design, sendo que as molduras de 4,9mm do gadget da gigante chinesa a deixa um bocadinho à frente.

Este MatePad Pro tem uma câmara frontal de 8MP acomodada num buraco flutuante, muito semelhante ao que vemos nos novos smartphones da Samsung e um display de 2.560 x 1.600 com 540 nits de brilho.

Tal como o iPad Pro, há também um teclado acoplável. Este aparelho, contudo, é 1,3mm mais grosso, apesar de pesar praticamente o mesmo (460 gramas). O processador é um Kirin 990 e o sistema operativo é Android 10.

A câmara traseira é de 13MP e a bateria tem uma capacidade de 7.250 mAh, com suporte para carregamento rápido. O sistema de som é composto por quatro altifalantes Harman Kardon.

A versão de 6GB de RAM + 128GB de armazenamento interno vai custar 470 dólares, ao passo que a de 8GB de RAM + 256GB de armazenamento vai chegar aos 710 dólares. Note que este último modelo inclui também uma caneta e um teclado. O aparelho vai estar disponível na China, mas ainda não há confirmação oficial de que chegue ao mercado europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.