Depois de não ter entusiasmado nem a crítica nem os consumidores com o Watch 2, a Huawei está a testar conceitos e ideias antes de dar seguimento à sua gama de relógios inteligentes. Uma das últimas patentes registadas pela empresa mostra um dos protótipos em que a tecnológica pode estar a trabalhar.

Relógio da Apple lidera vendas de wearables no início do ano
Relógio da Apple lidera vendas de wearables no início do ano
Ver artigo

O destaque deste aparelho reside na sua capacidade para armazenar um par de auriculares Bluetooth. A patente apresenta várias opções para guardar o acessório, sendo que existe um pequeno compartimento onde pode acomodar os earphones e uma superfície magnética onde poderá fixá-los. Outra das opções que está a ser testada consiste numa pequena cápsula que é accionada por uma mola.

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual concedeu a patente à Huawei na semana passada. Note, no entanto, que este registo não é uma garantia de que o equipamento venha a ser desenvolvido e comercializado. O conceito, contudo, dá à Huawei uma vantagem competitiva que nenhum dos concorrentes é capaz de apresentar atualmente.

Neste momento não existe qualquer rumor que nos indique uma possível data para o lançamento do Huawei Watch 3. O palco mais provável continua a ser Barcelona, durante o Mobile World Congress de 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.