Estão à procura de um telemóvel com especificações acima da média e não querem gastar muito dinheiro no processo? O Huawei Honor 6 quer colocar-se como um dos equipamentos que vai surgir na cabeça dos consumidores sempre que se pensa em comprar um telemóvel.



Ecrã de cinco polegadas com uma resolução Full HD, processador Kirin 920 com oito núcleos no total, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e suporte para redes 4G de categoria 6 – que permitem atingir os 300Mbps. Estas são algumas das especificações técnicas do dispositivo.



O telemóvel vem ainda equipado com uma bateria de 3.100 mAh que deverá ser suficiente para mais do que um dia de utilização “sem poupanças”.



O smartphone vai chegar com a versão 4.4.2 do Android, isto numa altura em que vão começar a chegar ao mercado os primeiros equipamentos com Lollipop pela mão da Google. O Honor 6 traz instalado de origem a personalização da Huawei conhecida como Emotion UI.

O mais recente smartphone da tecnológica chinesa vai chegar ao mercado europeu amanhã, 30 de outubro. Os portugueses poderão para já comprar o equipamento nas lojas internacionais da Amazon. Contactada pelo TeK, a Huawei diz que não existem informações sobre se e quando pode chegar o telemóvel a Portugal.



A imprensa internacional fala num preço base de 279 euros para os países europeus, o que a verificar-se, será um ponto de pressão contra outros smartphones de gama média-alta.



A Huawei Portugal lembra também que o smartphone até pode chegar ao mercado português, mas não obrigatoriamente sob o mesmo nome.



O próximo grande lançamento que a empresa está a preparar ao nível do mercado nacional diz respeito ao Huawei Mate 7, apresentado no início de setembro na IFA, Alemanha.



Nota de redação: Corrigida gralha no texto indicada pelos leitores


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.