O Huawei Mate XT, o smartphone dobrável com ecrã tripartido, não chega, para já, a Portugal. Mas há outro gadget apresentado pela marca chinesa durante o recente evento na Malásia que chega ao mercado português: a nova edição do tablet Huawei MatePad Pro.

O tablet está equipado com um ecrã PaperMatte OLED flexível de 13,2 polegadas, com um rácio ecrã-corpo de 94%, resolução de 2,8K e brilho máximo de 1000 nits. A Huawei destaca que o ecrã conta com propriedades antirreflexo que permitem reduzir a cintilação, assim como o ofuscamento durante o uso.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Ao ser combinado com o teclado Huawei Smart Magnetic, o tablet promete uma experiência de escrita semelhante à de um computador portátil. O novo MatePad Pro está também equipado com aplicações como a Huawei Notes e a GoPaint, concebidas para funcionarem com os acessórios de tecnologia NearLink da marca.

Huawei MatePad Pro 13,2 (2025)
Huawei MatePad Pro 13,2 (2025) créditos: Huawei

Além de uma câmara traseira HD de 50 MP, a mais recente versão do MatePad Pro conta com uma bateria de 10.100 mAh, compatível com carregamento Huawei SuperCharge. Segundo a marca, através do carregamento rápido, é possível carregar a bateria dos 0% aos 100% em 65 minutos.

No interior há espaço para uma arquitetura de arrefecimento melhorada, com um desempenho 30% superior à geração anterior. O novo MatePad Pro 13,2 inclui ainda um sensor de impressões digitais na lateral, permitindo desbloquear o tablet rapidamente com um toque.

Em Portugal, o MatePad Pro 13,2 (2025) está disponível, através da loja online da Huawei, por um preço de 1.199 euros, apenas na versão com uma configuração de RAM/armazenamento interno de 12 GB/512 GB.

Para acompanhar o lançamento há uma campanha promocional: até 24 de março, quem comprar um novo MatePad Pro 13,2 recebe como oferta um estilete Huawei M-Pencil e um Huawei Bluetooth Mouse II.