
O Huawei Mate XT é um dos smartphones mais refrescantes do mercado, graças ao seu ecrã dobrável tripartido, capaz de se transformar num tablet, mediante as necessidades de utilização. É também um dos modelos mais caros, com um preço no lançamento na China equivalente a cerca de 2.500 euros. E ainda assim registou, apenas nas pré-reservas, cerca de 2,3 milhões de encomendas.
Hoje assinala-se o lançamento no mercado internacional, ou seja, os primeiros mercados a receber o equipamento fora da China. A fabricante já tinha deixado o teasing do seu lançamento, mas sem adiantar detalhes sobre quais os países que iriam receber o equipamento, mas tudo aponta para o mercado asiático (há um evento marcado para hoje em Kuala Lumpur, a capital da Malásia) e europeu, antecipando-se ao Mobile World Congress marcado para o início de março.
Veja na galeria imagens do Huawei Mate XT:
O SAPO TEK pediu informações à Huawei Portugal para perceber se o equipamento chegaria ao nosso país, mas infelizmente o mercado português ficou de fora, para já, deste lançamento internacional.
O novo lançamento foca-se na versão Ultimate Design e destaca-se pela sua espessura de 3,6 mm quando está desdobrado e uma dimensão de 10,2 polegadas. A fabricante destaca o sistema de dobradiças que elimina espaços entre os painéis. A tecnologia das dobradiças permite dobrá-lo sem receio, sendo muito resistentes, segundo a fabricante.
O smartphone é alimentado pelo processador Kirin 9010 e um GPU Maleoon 910. Tem 16 GB de RAM e configurações até 1 TB de armazenamento interno. O equipamento utiliza o sistema operativo HarmonyOS 4.2.
Veja o vídeo do Mate XT:
No módulo de câmaras há espaço para um sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente telefoto periscópica de 12 MP e uma ultra grande angular de 12 MP. Já a bateria tem uma capacidade de 5.600 mAh, com suporte a carregamento rápido de 66 W com fio e a 50 W sem fios.
Não perdendo a boleia das funcionalidades de IA generativa, o novo smartphone tem um assistente que ajuda a fazer sumários de texto, traduções e funcionalidades de edição. A IA também vai ajudar na edição de imagens, anulando objetos indesejados nas fotografias.
Veja mais imagens do smartphone:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários