A proposta da Huawei para a realidade virtual chama-se simplesmente Huawei VR e foi revelado pela empresa num evento em Shangai. Funcionam como o modelo lançado pela Samsung em parceria com a Oculus VR, que encaixa o telemóvel num dispositivo que prende à cabeça. O software faz o resto da magia.

De volta ao hardware, que ainda não tem data nem preço de lançamento, a Huawei já revelou que o novo gadget garante um campo de visão de 95º (um a menos que os Samsung Gear VR) e oferece um campo de som de 360º, uma característica que a marca apresenta como inovadora face à concorrência. Integra lentes ajustáveis, um ecrã de toque, um botão para andar para trás e outro para regular o som no lado direto dos óculos.     

Os Huawei vão emparelhar com os dois novos smartphones apresentados recentemente pela marca, o P9 e P9 Plus, mas também podem funcionar com outra adição recente ao portefólio, o Mate 8. Os três modelos têm ecrãs com uma resolução máxima de 1080 pixéis, que vão transportar para o novo gadget.

O anúncio da Huawei também teve foco no software, com a empresa a garantir que quando lançar os óculos disponibilizará 4 mil filmes, 40 jogos, 150 tours e 350 imagens panorâmicas. Tudo de forma gratuita.  

[caption][/caption]