O Huawei P9 elevou a popularidade da tecnológica chinesa a um novo patamar. Com as expectativas colocadas bem lá no alto, a empresa não as viu contrariadas e menos de um ano depois do lançamento, já festejava a marca dos 10 milhões de unidades vendidas. Na verdade, este foi o primeiro modelo da empresa a consegui-lo e, uma vez galvanizada pelo sucesso, é expectável que o P10, o próximo flagship da marca, não desiluda os consumidores.

Ainda sem qualquer detalhe conhecido, sabe-se, pelo menos, a data de apresentação do equipamento. Num convite enviado recentemente à imprensa, a Huawei revela que a data a guardar é o próximo dia 26 de fevereiro, onde o Mobile World Congress, que decorrerá em Barcelona, servirá de palco à apresentação do próximo topo de gama da marca.

Com o objetivo de escalar o topo da liderança de fabricantes móveis, é natural que gigante tecnológica faça um investimento sério na construção do equipamento. Por enquanto, os rumores apontam para a integração de um processador Kirin 910, 6GB de RAM e o regresso da dupla câmara construída em parceria com a Leica.

O P10 não será, no entanto, a primeira novidade da Huawei para o segmento móvel este ano.

Mais recentemente, a empresa decidiu voltar atrás no tempo e renovar o P8 Lite, lançado em 2015, com uma edição 2017.

Neste caso, o smartphone foi transformado tanto no design como nas suas características técnicas. Passou de um processador HiSilicon Kirin 620 de oito cores para um Kirin 655 - também ele de oito cores - de 2GB de RAM para 3GB de RAM e manteve o limite máximo de armazenamento interno nos 16GB. O ecrã cresceu para as 5,2 polegadas e a capacidade da bateria passou dos 2.200mAh para os 3.000mAh. No entanto, a verdadeira novidade reside na traseira do telemóvel onde a Huawei decidiu integrar um sensor biométrico de impressões digitais, à semelhança do que já tinha feito com a versão Lite do P9.

[caption][/caption]

O sistema operativo também foi atualizado para a versão Nougat do Android e conta ainda com a skin EMUI 5.0, da Huawei.

O P8 Lite 2017 vai ser disponibilizado ainda este mês em vários mercados europeus por 239 euros com suporte para dois cartões SIM. A versão single SIM será lançada posteriormente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.