A especialista em testes e benchmarking de smartphones, DxOMark, fez mais um balanço de 2018, listando as pontuações dos mais de 30 smartphones que analisou durante o ano, cobrindo modelos de entrada, gama média e topos de gama. A especialista afirma que a barreira dos 100 pontos foi ultrapassada pela primeira vez este ano, com as câmaras a receberem um bom feedback, sobretudo nos modelos de topo.
O smartphone que roubou as atenções de 2018 foi o Huawei P20 Pro, obtendo uma pontuação geral de 109 pontos, batendo o iPhone Xs Max (105) e o Samsung Galaxy Note 9 (103). O smartphone da Huawei liderou também a tabela de pontuações atribuídas às câmaras fotográficas, destacando a sua lente tripla com 114 pontos. Mais uma vez o equipamento da Apple foi remetido para o segundo posto (110), com o Xiaomi Mi Mix 3 a assumir o pódio com 108 pontos.
Mesmo no que diz respeito à qualidade de gravação de vídeo, o P20 Pro foi distinguido pela DxOMark, obtendo 98 pontos, embora empatado com o Pixel 3 da Google. Os modelos da iPhone assumem os lugares seguintes.
A especialista destaca claramente os sistemas com multi-câmaras, capazes de oferecer a melhor qualidade de zoom nas fotografias, assim como simular a melhor performance do efeito bokeh. É ainda mencionado que não é preciso gastar uma “fortuna” na aquisição de um smartphone de topo de gama para obter resultados bons, no que diz respeito à fotografia. Os equipamentos de média gama, como o Viva X20 Pro, o Smartisan Pro 2S e o Zenfone 5, tiveram um bom desempenho durante os respetivos testes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários