A Huawei vai lançar hoje o seu novo topo de gama Huawei P50, sem a pompa e circunstância a que estávamos habituados a assistir pela marca chinesa, pelo seu panorama atual: limitações de stock devido à crise dos semicondutores, e claro as sansões impostas pelos Estados Unidos, que fizeram os números de vendas dar um trambolhão na lista das principais fabricantes. Mesmo na sua mais recente apresentação no início de junho, Richard Yu demonstrava-se de mãos atadas perante a situação atual da empresa, que não tem planos para deitar a toalha ao chão.

Hoje é o dia que a fabricante chinesa marcou para o lançamento do Huawei P50, prometendo o início de uma nova era no que toca à fotografia mobile. Mas ainda antes do evento de apresentação do equipamento, as suas especificações já correm pela internet, ou pelo menos rumores do modelo P50 Pro 4G. Fala-se de três variantes, o standard, o P50 Pro e o P50 Pro Plus, todos eles com possíveis variantes 4G e 5G.

Veja na galeria as novas imagens do Huawei P50:

O website Mysmartprice revelou mais detalhes sobre as especificações do novo smartphone, baseado no “tipster” Ishan Agrawal. Destaque para o seu ecrã OLED de 6,6 polegadas com 120 Hz de refrescamento e resolução de 2.700 x 1.228. Ainda sobre o ecrã, este terá sensibilidade de toque a 300 Hz e uma densidade de pixéis de 450 PPI. O smartphone será alimentado pelo chip Kirin 9000, terá uma bateria de 4.360 mAh com suporte a carregamento rápido de 66 W, assim como alimentação sem fios a 50 W. Os rumores apontam para um módulo de quatro câmaras, assim como um sensor frontal de 13 MP. O equipamento terá 8 GB de RAM e variantes de 256/512 GB de armazenamento interno.

Relativamente às câmaras, que sempre foram o principal “selling point” da série P, e como a empresa prometeu uma nova era na fotografia mobile, a lente principal é de 50 MP, com estabilizador ótico (OIS). Será acompanhado por um sensor monocromático de 40 MP, uma ultra grande angular de 13 MP e uma lente de 64 MP com capacidade de zoom ótico de 3.5X, OIS e 100X zoom digital. O especialista destaca que o sensor monocromático vai permitir melhorar a imagem final.

O famoso bloggler Evan Blass também partilhou novas fotografias do smartphone, destacando-se uma versão com um aro luminoso LED em torno do módulo das câmaras, que pode ser levantado para iluminar a face quando está a gravar um vlog, por exemplo.

Como notas finais, é ainda referido que o smartphone terá colunas estéreo, sensor biométrico de impressões digitais no próprio ecrã, suporte de expansão a cartões Nano Memory Card de 256 GB, porta USB-C 3.1. O equipamento será ainda protegido contra água e pó através da certificação IP68.

A apresentação do Huawei P50 será feita no seu site oficial.

Nota de redação: notícia atualizada com novas fotografias e vídeo partilhadas por Evan Blass.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.