Em junho, durante a apresentação do sistema operativo HarmonyOS, a Huawei confirmou que o lançamento do novo Huawei P50 estava nos seus planos, porém, sem dar a conhecer qualquer tipo de data. Agora, a fabricante chinesa avança que vai revelar ao mundo a nova série de smartphones no próximo dia 29 de julho.

Através da sua conta na rede social chinesa Weibo, Richard Yu, CEO da área de negócio de consumo da Huawei, afirma que o novo smartphone vai marcar o início de uma nova era no que toca à fotografia mobile.

Embora o responsável e a própria marca não avancem com mais pormenores, acredita-se que o ponto central dos novo equipamento será o seu conjunto de câmaras, seguindo a confirmação de que o Huawei P50 terá uma configuração traseira de sensores num módulo circular, alimentado por lentes da Leica.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Huawei P50

Recorde-se que, durante a apresentação em junho, Richard Yu destacou que os motivos pelos quais a empresa não poderia revelar a data de lançamento da sua nova linha de smartphones se relacionavam com as restrições impostas pelos Estados Unidos e com o problema de falta de componentes que tem vindo a afetar a indústria tecnológica, dando a entender que a fabricante se encontrava de “mãos atadas” devido à situação atual.

Segundo rumores avançados anteriormente especula-se que o P50 tenha quatro câmaras, três no anel superior e uma no inferior. É referido que a câmara inferior é a principal, contendo ainda um sensor Time of Flight de uma polegada neste espaço.

Acredita-se também que o smartphone terá um ecrã entre 6,3 a 6,6 polegadas, com cantos arredondados e com uma moldura de dimensões muito reduzidas, A câmara frontal estará colocada no centro, num formato “punch-hole” discreto e deverá também existir um sensor biométrico de impressões digitais por baixo do ecrã.

Quais são os smartphones da Huawei que vão receber o HarmonyOS?
Quais são os smartphones da Huawei que vão receber o HarmonyOS?
Ver artigo

O Huawei P50 será um dos equipamentos que receberão o novo HarmonyOS. A Huawei revelou que o seu sistema operativo vai chegar a mais de 100 equipamentos, mas de forma faseada até ao primeiro trimestre de 2022.

Os primeiros da lista foram os smartphones Mate 40, P40, Mate 30 e MatePad Pro serão atualizados, incluindo todas as variações da respetiva família. A partir do terceiro trimestre do ano serão adicionados o Mate 20, Nova 6, 7 e 8 e o MatePad. No quarto trimestre seguem as séries V e S, assim como o M6 e o Mate 20 X. Por fim, a começar no início de 2022, serão atualizados o Mate 10, P20, Nova 5, Mate 9, P10, M5 e série V.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre os equipamentos que recebem o HarmonyOS

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.