Especulava-se que seria, mas não foi um dos grandes lançamentos do Mobile World Congress. A Huawei vai ao que tudo indica manter o formato no qual apresenta o seu novo topo de gama num evento próprio e distante da concorrência mais direta. O Huawei P9 está previsto para o segundo trimestre do ano, mas a Venture Beat já mostra como será o dispositivo.

O destaque é óbvio: uma câmara fotográfica com dois sensores de imagem. Não é uma novidade no segmento dos smartphones, mas ainda é relativamente incomum. A parelha pode permitir várias hipóteses: imagens de grande angular; mudança de perspetiva após a captação da imagem; ou até fotografias em 3D, por exemplo. E ao que tudo indica as lentes já poderão ser desenvolvidas pela Leica.

Ao que tudo indica o Huawei P9 deverá ficar disponível em quatro versões: uma Lite, com especificações mais modestas; uma Max, que apenas apresentará um ecrã de maiores dimensões; uma Premium, que deverá ter alguns componentes superiores; e o P9 ‘normal’ que será a base para os restantes equipamentos.

Ecrã de 5,2 polegadas Full HD, construção em alumínio, processador Kirin 950 de oito núcleos, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno são alguns dos componente detalhados na fuga de informação. A câmara fotográfica é apresentada como tendo 12 megapíxeis, não sendo certo se o valor é o mesmo para os dois sensores ou se é diferente como acontece com o LG G5.

Um dos destaques deverá ser a bateria de 3.900 mAh, que a confirmar-se será superior à de outros smartphones topo de gama.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.