Depois de em 2012 ter lançado o Ascend P1, a marca chinesa já percorreu um longo caminho no qual conquistou reconhecimento pela qualidade e performance, que garantiu uma quota de mercado mundial a rondar os 5%.

Hoje a Huawei levou a Londres centenas de jornalistas de todo o mundo para apresentar o seu novo topo de gama, o Ascend P8, com um chassi de metal e aposta na performance, mantendo um design minimalista e reforço da câmara e da conetividade.

Apresentado como a combinação de tecnologia avançada e design, o P8 tem um ecrã de 5,2 polegadas, com resolução Full HD, processador Kirin 930 octacore e 3 GB de RAM. A câmara é de 13 megapixels.

O smartphone vai custar 529 euros no mercado livre e tem chegada prevista a Portugal para meados de maio.

A Huawei revelou ainda duas variantes do smartphone P8: o P8 Max, com um ecrã de 6,5 polegadas e respondendo à tendência dos telemóveis com ecrãs gigantes. prometido está também o P8 Lite, para criar uma gama mais completa ao nível do interesse do consumidor.

Mas nem só de hardware se fez a apresentação da tecnológica chinesa. Um dos destaques dos novos equipamentos é a firewall de consumo energético que vai ser "construído" em torno das apps, o que impede um consumo excessivo de energia. Com este sistema a autonomia dos dispositivos pode chegar aos 2,3 dias, mas garante um dia de utilização em uso intensivo.

Entre os "brinquedos" desenvolvidos pela Huawei contam-se uma capa de 4,3 polegadas e-ink, com algumas notificações permanentes para serem lidas mesmo quando não há bateria ou não se quer ligar o ecrã. Há ainda uma função de chamada de voz para localizar o telemóvel. É só chamar e ele responde.

Nota da Redação: A notícia foi sendo acrescentada à medida que decorria a apresentação em Londres.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico