Caracterizado por um design de luxo, um sistema de tripla câmara da Leica e hardware topo de gama, o P20 Pro é um dos melhores smartphones do mercado. Cinco meses depois da sua estreia, as variantes P20 e P20 Pro alcançaram vendas globais de 10 milhões de unidades. Um marco que a fabricante está a comemorar pela aposta feita sobretudo na câmara fotográfica que tem feito as delícias dos seus utilizadores.

A Huawei menciona no comunicado que os smartphones venderam muito bem na China e Europa Ocidental, mercados que a empresa refere como estratégicos, cujo desempenho foi significativamente superior aos modelos anteriores.

“Ultrapassando a marca dos 10 milhões, voltamos a estabelecer um novo objetivo e vamos tratá-lo como um incentivo que nos ajudará à medida que continuamos a fazer o que fazemos melhor - introduzir inovação no mercado e nas mãos de consumidores de todo o mundo”, refere Kevin Ho, Presidente da Handset Business da Huawei.

Segundo a fabricante, os smartphones foram os dois primeiros a receber uma pontuação de três dígitos do benchmark DxOMark, referência na classificação na qualidade de imagem da câmara e lente, e até hoje a versão Pro continua em primeiro lugar.

O P20 Pro foi também nomeado como o “Melhor Smartphone 2018-2019” pela EISA, a Associação Europeia de Imagem e Som.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.