A Huawei lançou o seu mais recente smartwatch no mercado nacional, o Watch Fit New, um modelo que pretende oferecer todas as funcionalidades habituais de um wearable de fitness, mas com um cuidado adicional no seu design, para que possa ser também considerado um acessório de moda. Apesar de ser lançado para todo o público, o modelo pisca o olho a um público feminino, que vai ao encontro da estratégia da empresa, que recentemente desvendou uma versão feminina do Watch GT 3 e os auriculares FreeBuds 4 com uma caixa em forma de batom para os lábios.

O Huawei Watch Fit New conta com um mostrador retangular e braceletes com novas cores ajustadas ao gosto de cada utilizador. A estrutura de metal combina as suas braceletes coloridas (ao rosa e preto são agora acrescentadas as cores vermelho e azul) aos mais de 300 wallpapers para o ecrã, além da personalização possível através de fotografias.

Veja na galeria imagens do smartwatch:

O equipamento tem um ecrã a cores AMOLED de 1,64 polegadas, salientando uma moldura estreita e um design curvo. O seu mostrador tem 30 mm e o peso total do wearable é de 34 gramas, incluindo a bracelete. A sua bateria promete autonomia até 10 dias com a mesma carga, com monitorização contínua da frequência cardíaca e monitorização científica do sono ativada. É ainda suportado pela tecnologia Huawei SuperCharge, em que bastam 5 minutos de carga para poder ter bateria para todo o dia.

O Huawei Watch Fit New oferece 97 modos de treino e um treinador pessoal com 12 cursos de fitness interativos, incluindo 44 dos mais populares exercícios. Tem também 13 cursos de corrida assistida, cada um deles com o objetivo bem definido. Estes dividem-se em temas, desde a ajuda para queimar gordura, alívio dos ombros e pescoço, assim como treino cardiorrespiratório e podem durante entre 3 a 10 minutos, seja em casa ou no escritório.

Há ainda um novo modo de treino de salto à corda, que regista o número de saltos contínuos, o ritmo cardíaco, calorias gastas e outros dados. Todos os dados do treino ficam registados no relógio e respetiva aplicação de saúde da Huawei, para que possa consultar e avaliar a sua evolução.

A tecnologia TruSeen 4.0 da Huawei ajuda a reduzir a interferência causada pelo movimento de alguns exercícios, tais como correr ou andar de bicicleta, ajudando a calcular os dados de monitorização do ritmo cardíaco, por exemplo. Esta tecnologia ajuda também na monitorização da saturação do oxigénio no sangue (SpO2). E TruSleep 2.0 monitoriza as diferentes fases do sono, frequência cardíaca e a qualidade de respiração enquanto dorme. E a completa as monitorizações, também este wearable vigia o stress dos utilizadores através do tecnologia TruRelax, uma das novidades dos novos equipamentos do género.

O smartwatch chegou hoje às lojas portuguesas por 129,90 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.