A par dos lançamentos da Lenovo a Motorola anunciou um novo smartphone na IFA 2018, deixando na gaveta o Motorola One Power que estava previsto nos vários leaks e que foi reservado apenas ao mercado indiano. Pelo menos para já.

O novo Motorola One é um equipamento da gama média, mantendo muitos dos traços de design a que a empresa já habituou os seus fãs mas apostando num aspeto mais arredondado e revestido a Gorilla Glass, com um ecrã de 5,9 polegadas HD + 19:9 Max Vision. E com o notch que já começa a ser habitual em novos smartphones.

O processador é um  Qualcomm® SnapdragonTM 625 2.0 GHz, mas neste equipamento a opção pelo Android One é o elemento essencial para uma experiência mais "pura" das aplicações da Google, e maior suporte a segurança, com o Google Play Protect e updates de segurança mensais garantidos por um período de três anos. A ideia é conseguir controlar melhor o que se instala no equipamento, garantindo mais espaço disponível. Para já o smartphone tem pré-instalado o Android 8.1 Oreo mas fica a garantia de que será um dos primeiros a fazer o upgrade para a próxima versão do Android Pie.

A integração de funções inteligentes da câmara com o Google Lens é outro dos destaques do novo Motorola One. Reconhecer texto, traduzir palavras ou pesquisar roupas através de imagens são algumas das funcionalidades adicionadas, assim como a interação de voz com o Google Assistant, mas nada disto é muito diferenciador de outros equipamentos do mercado.

O sistema operativo vai aprendendo com o utilizador e ajusta-se aos seus hábitos, lançando a câmara quando se coloca em posição horizontal, ou com dois "abanões".

A câmara fotográfica traseira de 13 MP é acompanhada por uma câmara frontal de 8 MP e pode contar com capacidade para gravar 4K, usar as várias funcionalidades para captar os melhores momentos fotográficos do dia com ferramentas mais profissionais e modos de selfie avançados. Depois pode retocar as imagens e a Motorola tem alguns truques interessantes na manga, com a possibilidade de destacar uma cor e colocar toda a foto a preto e branco ou de escolher um elemento que mantém o movimento através do Cinemagraphs.

O preço de venda vai rondar os 300 euros e o Motorola One vai chegar a "vários países" da Europa, mas sem data fechada.

Acompanhe todas as novidades da IFA 2018 com o SAPO TEK. Já estamos a "esmiuçar" as primeiras conferências e os stands nos Press Days e vamos trazer os anúncios mais importantes e mais curiosos da exposição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.