A Wico apresentou o View2 Go e View2 Plus, dois novos smartphones para o catálogo da coleção View2, revelada originalmente durante a Mobile World Congress em Barcelona. A fabricante responde assim aos seus clientes com mais opções de dispositivos com ecrãs panorâmicos, introduzindo também o novo Harry2. Todos os modelos funcionam com o sistema operativo Android Oreo.

Tanto o View2 Go como o View2 Plus oferecem um “ecrã total”, seguindo as tendências dos formatos panorâmicos para consumo de multimédia. O View2 Go tem um efeito de espelho em três cores (Antracite, Turquesa, Cherry Red), já o View2 Plus apresenta um corpo revestido com um acabamento brilhante e efeito de vidro.

A versão Plus tem um processador Snapdragon 450 de oito núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno que poderá ser expansível até 256 GB via microSD. Para além de suportar carregamento rápido, o smartphone tem uma bateria generosa de 4.000 mAh. Já o modelo Go fica-se pelo Snapdragon 430, 2 GB de RAM (e uma variante com 3 GB) e uma memória interna de 16/32 GB (ampliada até 128 GB com cartão microSD). Tem a mesma bateria que o seu irmão Plus.

Ambos os modelos utilizam câmaras de 12MP na traseira e sensores Sony IMX486, mas a versão Plus tem um formato de lente dupla. O assistente de inteligência artificial pretende dar uma ajuda aos utilizadores, reconhecendo os objetos e configurando a câmara para capturar as melhores cenas. Ambos têm desbloqueio facial, mas o Plus oferece ainda o sensor biométrico de impressões faciais. O Plus e o Go vão ter preços a começar nos 199 e 139 euros respetivamente.

Relativamente ao modelo Harry2, o smartphone é a nova estrela da gama Y e tem um ecrã panorâmico 16:9 de 5,45 polegadas, desenhado para ser utilizado apenas com uma mão, sobretudo quando navega pelas redes sociais. O modelo, que tem um custo de 99 euros, apresenta-se em quatro cores (Antracite, Dourado, Cherry Red e Turquesa).

O equipamento tem um processador de quatro núcleos a 1,3 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível por cartão a 128 GB). O telemóvel tem uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP com um obturador de f/2.0. A sua bateria é de 2.900 mAh.

Acompanhe todas as novidades da IFA 2018 com o SAPO TEK. Já estamos a "esmiuçar" as primeiras conferências e os stands nos Press Days e vamos trazer os anúncios mais importantes e mais curiosos da exposição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.