O novo modelo já está à venda nas lojas da marca e tem um preço de venda a público de 179 euros, sendo a expectativa da Imaginarium que venha a ultrapassar as vendas da primeira versão, o Super Paquito.

Mais leve e mais fino, o mini Paquito tem um ecrã de 8 polegadas multitátil com uma resolução de 1024x768 pixels. O tablet integra um processador quad core de 1,2 GHz, com 1 GB de RAM, e tem um chassis em alumínio. A memória interna é de 8 GB, expansível através de cartões de memória.

O dispositivo inclui ainda duas câmaras, uma VGA frontal e uma traseira de 2 Mp, que facilitam a comunicação por Skype e o trabalho criativo com imagens captadas. Conte ainda com ligação Wi-Fi e Bluetooth, que neste caso não estavam presentes no modelo anterior.

[caption]mini paquito[/caption]

A maior diferenciação faz-se porém pelo software, com o sistema operativo especialmente desenvolvido pela Imaginarium, o magicOS 2, baseado em Android. A segunda versão do magicOS traz algumas novidades a nível das configurações de segurança e da personalização, permitindo também mais funcionalidades, nomeadamente pela colocação de notas no ecrã de trabalho de cada perfil.

Segundo dados da Imaginarium, as vendas do Super Paquito foram um sucesso, sendo Portugal o segundo país com mais vendas na Europa, proporcionalmente. As vendas do primeiro tablet vão manter-se a par do mini Paquito, e para já não está prevista qualquer redução no preço, que é de 249 euros.

A marca dispõe já de uma gama vasta de acessórios com capas de proteção e suportes, assim como carregadores e suportes para carro, e mesmo uma caneta para escrever e desenhar.

Está ainda em preparação uma gama de brinquedos que interagem com o tablet e o software dos jogos. A Imaginarium não quis partilhar mais dados sobre esta nova gama mas garantiu que devem chegar às lojas em Outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.