Um utilizador do Reddit colocou um vídeo na rede social a mostrar o procedimento de como criou uma impressão digital falsa, a partir de uma impressora 3D, capaz de enganar o sistema de segurança do sensor biométrico do Samsung Galaxy S10 e S10 Plus.

É explicado que primeiro tirou uma fotografia de uma impressão digital marcada no vidro. A imagem foi depois importada para o Photoshop onde trabalhou o contraste, utilizando depois o 3DS Max, um programa utilizado para criar imagens tridimensionais para imprimir numa impressora 3D.

A impressão digital demorou apenas 13 minutos a ser impressa e pronta a utilizar. No vídeo pode-se ver ele a desbloquear o sistema utilizando luvas de borracha para “provar” que o sistema estava a reconhecer o elemento biométrico impresso e não o seu dedo.

Com esta experiência, o utilizador procura avisar as marcas pelo estado “embrionário” que a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã se encontra, alertando ainda os utilizadores para os cuidados adicionais a ter para proteger os seus equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.