Pretende explorar a montanha mais alta do mundo? Ou explorar os gélidos desertos do Polo Norte? A comunicação pode ser um dos principais inimigos dos aventureiros, que em casos de emergência necessitam de equipamentos poderosos de comunicação. A Garmin apresenta uma nova solução destinada aos exploradores, o inReach Mini, um equipamento pequeno e compacto de comunicação via satélite. Tem apenas 120g de peso e mede 10x5cm, o que permite carregá-lo sempre no bolso.

O dispositivo destaca-se pela capacidade de enviar mensagens bidirecionais e uma função de emergência SOS 24/7 assente na rede de satélites Iridium, acessível através de uma assinatura inReach. Para além de mensagens, o equipamento permite fazer tracking do utilizador, trabalhando tanto de forma independente ou emparelhado com um dispositivo compatível.

Para uma utilização avançada, pode fazer o download da aplicação Earthmate e combinar, via Bluetooth, o InReach Mini e um smartphone, acedendo a mapas e imagens aéreas para planeamento das viagens e percursos, assim como a lista dos contactos. O dispositivo pode também ser emparelhado com os relógios inteligentes Fénix da Garmin, para receber e enviar mensagens diretamente do pulso.

O dispositivo é também seguro contra impactos, tendo recebido a classificação IPX7(2) para resistência a condições extremas. A sua bateria interna de lítio recarregável oferece, segundo o comunicado, 50 horas de utilização no modo tracking padrão de 10 minutos, e até 20 dias no modo extensivo, com 30 minutos de intervalo.

O InReach Mini já está disponível para venda, com um preço de 349,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.