
A Naked Labs, uma start-up da área da saúde com sede em Sillicon Valley, lançou o primeiro fitness tracker tridimensional para consumidores particulares. O aparelho é composto por uma balança giratória e por um espelho com ligação à internet, equipado com um scanner corporal que recorre à tecnologia Intel RealSense para criar, em apenas 20 segundos, um modelo tridimensional do corpo que pode ser consultado, com todos os detalhes, na app da Naked Labs.
Para além do peso, altura e IMC, o 3D Fitness Tracker também é capaz de medir a circunferência dos bíceps, gémeos, coxas, cintura, ancas e até a percentagem de massa gorda. Na aplicação é possível definir metas e notificações para quando são atingidos certos objectivos
Farhad Farahbakhshian, CEO e co-fundador da Naked Labs, disse à TechCrunch que o projecto foi desenvolvido a pensar em pessoas e famílias que queiram manter um registo do seu progresso físico, com dados objectivos, e sublinhou a importância de confrontar as pessoas com imagens e informações concretas acerca daquilo que se passa no seu corpo dado que, na maior parte das vezes, tendemos a interpretar de forma errada aquilo que vemos em nós a olho nu.
"80 por cento [das pessoas] deixam de ir ao ginásio após seis semanas. Eu queria compreender isso e o porquê das outras 20 por cento continuarem a voltar. Descobri que as pessoas que notavam progresso físico se iam mantendo num regime e em dieta. Aqueles que trabalhavam muito e não viam qualquer progresso, não se mantinham.", disse Farhad.
O produto já está em fase de pré-encomenda no site da Naked Labs. Custa cerca de 443€ e deverá começar a sair das fábricas em março de 2017.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários