O design do iPhone X parece ter vindo para ficar. De acordo com a Bloomberg, o próximo iPad vai recuperar certas linhas do último smartphone da Apple e integrar as novas funcionalidades do Face ID. Em consequência, o Home Button também deverá ser sacrificado.

A publicação adianta que o equipamento terá um display de 10,5 polegadas e que a marca está ainda a desenvolver um novo Apple Pencil para lançar ao mesmo tempo que este novo tablet.

Novo iPad Pro cresce em polegadas e em potência com o novo chip A10X Fusion
Novo iPad Pro cresce em polegadas e em potência com o novo chip A10X Fusion
Ver artigo

A supressão do Home Button dará mais margem de manobra à Apple para reduzir as molduras do iPad, o que deverá resultar também num ecrã mais imersivo e esteticamente atraente. Note que as últimas versões do gadget ainda contam com um botão físico clicável, ao contrário de alguns dos últimos telemóveis da marca, que já exibem um botão imóvel.

Em adição, a Bloomberg revela ainda que a gigante tecnológica não deverá recorrer aos displays OLED para criar o próximo iPad, ao contrário daquilo que fez com o iPhone X. Neste caso, a empresa de Cupertino deverá manter-se fiel aos LCDs por razões "técnicas e financeiras".

Mais há para dizer que este iPad poderá ser lançado em 2018, durante a segunda metade do ano. Por outro lado ficam algumas questões a que os leaks dos próximos meses poderão responder. Será que o equipamento vai suportar carregamentos wireless? Será que vai ser resistente à água? É esperar para ver.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.