Espera-se que a Apple revele o iPhone 14 num evento mais perto do final do ano, mas, até lá, têm vindo a circular vários rumores acerca da sua próxima geração de smartphones. Agora, o conhecido analista Ming-Chi Kuo aponta para a possibilidade de apenas os modelos Pro e Pro Max virem a receber o processador A16 Bionic.
Como explica através do Twitter, o modelo base e o iPhone 14 Max contarão com a geração anterior de chips, o processador A15 Bionic. O analista afirma que todos os modelos da linha iPhone 14 terão 6 GB de RAM, com as diferenças a surgirem na memória LPDDR 5, no caso das versões Pro e Pro Max, e LPDDR 4, na versão base e Max.
Ming-Chi Kuo indica ainda que o modelo base da linha, assim como o Pro, estarão equipados com um ecrã de 6,1 polegadas. Já os modelos Max e Pro Max terão ecrãs de 6,7 polegadas.
De acordo com rumores anteriores, os modelos Pro e Pro Max da linha iPhone 14 poderão não ter um notch nos seus ecrãs. Acredita-se que ambos os equipamentos terão uma câmara frontal integrada num hole-punch, além de um segundo orifício, onde será alojado o sistema de reconhecimento facial.
Os rumores são suportados pelo analista Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), que afirma que os "recortes" vão ter a mesma largura que o notch atual. Depois de chegar a esta geração, o design deixará de ser exclusivo das versões Pro e deverá substituir o notch nos modelos standard do iPhone 15.
O analista indica que o mais provável é que os recortes fiquem mais pequenos em 2023, libertando ainda mais espaço do ecrã, acrescentando que, este ano, os do iPhone 14 Pro e Pro Max deverão ter uma extensão de 5.631 mm.
Recorde-se que, na semana passada, Apple revelou a nova geração do iPhone SE, alimentada pelo chip A15 Bionic e com suporte a 5G. À semelhança do iPhone 13, o equipamento dispõe de uma proteção de vidro, na frente e atrás. Já o seu botão principal tem tecnologia TouchID. O smartphone, que tem um ecrã Retina de 4,7 polegadas, conta com materiais reciclados na sua construção e chega ao mercado no dia 18 de março a começar nos 529 euros.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a nova geração do iPhone SE
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários