Ainda agora o iPhone 13 chegou às lojas e já os analistas fazem promessas sobre como será o seu sucessor. Neste caso, em relação ao aspeto do smartphone que, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, terá um design completamente diferente daquilo a que os últimos equipamentos nos habituaram.
A confirmar-se, este será o primeiro redesign desde o que deu origem ao iPhone X, lançado em 2017. Gurman defende que o iPhone 13 é um update modesto que subentendeu haver novidades maiores para apresentar em 2022. O analista não adiantou quaisquer informações acerca de que detalhes serão alvo de uma alteração mais substancial.
Ming-Chi Kuo, por outro lado, afirmou que a Apple está pronta para começar a eliminar o notch dos seus smartphones, já a partir de 2022, com o iPhone 14 Pro. O analista acredita que a tecnológica vai optar por uma câmara frontal hole-punch, como já existe em inúmeros telemóveis Android. O YouTuber Jon Prosser é da mesma opinião.
Outros rumores apontam para a estreia do leitor de impressões digitais por debaixo do ecrã, na próxima gama de iPhones, bem como para a substituição da variante mini por uma outra, maior, mas igualmente económica.
Importa relembrar que falta cerca de um ano para a apresentação do iPhone 14, pelo que qualquer rumor deve ser levado com cautela, uma vez que não existem quaisquer informações oficiais sobre o aparelho. Independentemente de corresponderem, ou não, à realidade, as informações adiantadas pelos analistas podem ter por base uma fase do processo de desenvolvimento que ainda não é final, o que significa que o iPhone 14 poderá ser completamente diferente dos protótipos que foram sendo debatidos internamente. Apesar de tudo, importa sublinhar que todos os rumores apontam para um redesign do smartphone, pelo que o próximo ano poderá ser um marco para a história da Apple neste segmento de mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários