A Optimus foi a única operadora móvel a abrir portas à meia-noite para receber os novos iPhone. A loja da empresa na Avenida da República foi a escolhida para abertura durante a madrugada. Vodafone e TMN não acompanharam a iniciativa, mas a partir das 00:00 horas desta sexta-feira abriram as vendas nas respetivas lojas online, tal como a Apple.



Na Apple o novo iPhone 5c, o modelo mais barato e "menos ambicioso" no que se refere às funcionalidades, pode ser adquirido a partir de 599 euros, preço para a versão apenas com Wi-Fi e com 16 GB de memória. O iPhone 5s tem preços a partir de 699 euros.



Nas lojas dos operadores, ao início da madrugada, os preços já disponíveis indicavam que na Vodafone o iPhone 5c custa 579,90 euros e o 5s 679,89 euros, ambos com 10 euros de desconto para compra na loja online. Na TMN o primeiro preço a ficar disponível foi o do iPhone 5s, à venda por 679,90 euros, sem contrato de fidelização, valor que desce para os 199,90 euros com a adesão ao tarifário Unlimited XL. Na Optimus, os valores indicados no site eram de 589,90 euros para o 5c e de 699,89 euros para o 5s. Valores sem contrato de fidelização associado.

O iPhone 5c, que vem substituir o iPhone 5, Conta com um processador A6, câmara iSight de oito megapíxeis com uma lente constituída por cinco elementos, ecrã Retina de quatro polegadas e marca a diferença face às gerações anteriores pela diversidade de cores em que vai estar disponível.



O iPhone 5s integra já o processador A7 e leitor de impressões digitais, uma das principais novidades. A câmara com sensor de 8 megapixéis, o ecrã Retina e a capacidade de gravação em Full HD são iguais nos dois modelos.



Note-se que o dia 25 de outubro marca o início das vendas dos novos iPhone na loja online da Apple em Portugal e nas lojas dos operadores. No retalho algumas lojas, como a Radio Popular, já vendem as novas versões do smartphone há algumas semanas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.