A busca obsessiva pela perfeição e por um equilíbrio entre os diferentes elementos de um gadget eram alguns dos motes que guiavam o antigo CEO da Apple, Steve Jobs. E uma das imagens comuns que se encontra no quotidiano é a de alguns iPhone com ecrã estalado ou mesmo partido. Uma imagem nada harmoniosa para o mantra da Apple.



Para corrigir esta situação – que é transversal a quase todos os equipamentos móveis da atualidade – a Apple está a preparar um novo processo de fabrico do smartphone. Baseado em metal líquido e em vidro safira, o iPhone será muito mais resistente a quedas.



O processo de produção do equipamento foi patenteado pela marca da maçã: o vidro safira encaixa diretamente no molde do telefone construído em metal líquido. Graças à maior resistência do vidro e à ligação direta com o chassis, existe uma menor probabilidade de o ecrã sofrer danos após uma queda.



De acordo com informações reveladas anteriormente, a Apple teeá assegurado o uso exclusivo de metal liquido em dispositivos móveis até 2015. Sabe-se também que a empresa apostou numa outra entidade para a produção de vidro safira, sendo quase certo que o mesmo será uma das mais valias do próximo iPhone.



Os leitores podem rever ainda um resumo de todos os rumores que existem até ao momento sobre o próximo smartphone da tecnológica de Cupertino.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.