A Apple pode estar a produzir acessórios que previnem a entrada de água no interior dos seus dispositivos segundo um pedido de patente registado nos Estados Unidos. De acordo com o documento, ao invés de serem as entradas que estão protegidas, a resistência contra líquidos, humidade e pó dos smartphones e tablets será feita através de acessórios.
Na descrição da patente é referido que os acessórios dos dispositivos eletrónicos incluem um conector com um selo líquido deformável, colocado numa posição de vedante entre o acessório e a entrada do aparelho.
Apesar dos aparelhos da Apple serem à prova de água desde o iPhone 7, o seu sistema garante-lhe apenas o certificado IP67, o que significa que os dispositivos conseguem são à prova de água até um metro de profundidade por um máximo de 30 minutos.
Ao concretizar-se a nova patente, a certificação poderá mudar para IP68, o que significa uma maior resistência a 1,5 metros de profundidade igualmente por meia hora – certificado que o Samsung Galaxy S9 já disponibiliza.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários