Aquele que (a confirmar-se) é o primeiro produto verdadeiramente "original" da era Tim Cook terá duas versões diferentes, embora sem que o tipo de "diferença" esteja definido, ou seja, não se sabe se a diferença se refere à existência de um modelo feminino e outro masculino, ao formato ou ao tamanho do ecrã.

Versões à parte, o smartwatch apresenta um ecrã flexível e multitouch coberto com o ultra resistente vidro Safira - que também marca a nova geração do iPhone. Igualmente como acontece com o iPhone 6, integra a nova versão da plataforma móvel iOS 8.

Com uma forte aposta na área da saúde e fitness, o relógio tem sensores que lhe permitem medir dados biométricas, como os batimentos cardíacos ou a respiração, aproveitando as vantagens da ferramenta HealthKit. Algumas das imagens que circulam também indicam que é à prova de água (20 metros).

Disponível em quatro cores diferentes, o iWatch trará igualmente de origem apps de terceiros, como é o caso da ligação à rede social Facebook, indicam os rumores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.