
O plano da marca, criada por ex-funcionários da Nokia, passa por fabricar cerca de mil unidades do novo Jolla, uma novidade que é anunciada quase em simultâneo com a do lançamento do Sailfish Community Device Program.
Para ter o novo smartphone é preciso pertencer, mas não será esse o único beneficio à espera dos membros. Em torno do programa a marca quer promover vários eventos de comunidade e sessões ao vivo.
O Jolla C vem com a versão 2.0 do sistema operativo também desenvolvido pela marca, o Sailfish OS, e não integra nenhuma aplicação de terceiros, embora o utilizador possa tratar disso se assim entender, uma vez que as aplicações para Android correm na plataforma.
O smartphone integra um ecrã de cinco polegadas IPS LCD de 720 pixéis, câmara traseira de oito megapixéis e câmara frontal de dois megapixéis. A bateria é de 2500 mAh e o processador um Snapdragon de quatro núcleos a 1,3 GHz. RAM de 2GB e 16 GB de espaço interno para armazenamento, que pode aumentar para 32 GB via cartão microSD.
Ops interessados na nova proposta da companhia finlandesa têm de esperar até julho pelo arranque das vendas do Jolla C. O programa que dá acesso ao modelo pode ser subscrito em qualquer parte do mundo por programadores ou entusiastas da comunidade, mas o smartphone só será vendido na Europa.
O primeiro – e único –smartphone da Jolla já comercializado chegou às lojas em 2013. Também foi vendido em Portugal, onde a novidade gerou alguma procura. Pode vê-lo ou revê-lo aqui:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários