Depois de ser dada quase como extinta, a Kodak volta à carga num dos segmentos de tecnologia que apresenta uma taxa de crescimento mais significativa, tirando partido do peso da marca e associando-se a uma fabricante de smartphones.

A parceria foi feita com o Bullitt Group e o objetivo é lançar uma nova gama de smartphones Android, com integração de software de gestão de imagem e design e interface melhorados.

Segundo as empresas, a nova gama de smartphones dirige-se a consumidores que querem uma experiência topo de gama mas que não se sentem confortáveis com a complexidade que os dispositivos atuais apresentam.

Em comunicado as empresas referem-se também a tablets e câmaras ligadas à Internet, mas que só serão anunciados mais tarde.

O capital de confiança na marca Kodak é uma das vantagens assumidas na nova estratégia, assumindo uma herança ligada à fotografia e imagem, mas parecendo apontar para uma geração de utilizadores mais velhos.

"Ao contrário de outros telefones para esta audiência a gama de dispositivos móveis da Kodak bão vai comprometer o design e a experiência de utilização. Com enfoque no design e usabilidade, a gama vai destacar-se num segmento de mercado que está atualmente mal explorado", pode ler-se em comunicado.

O primeiro telemóvel será lançado na CES 2015, que decorre em Janeiro em Las Vegas, e para o segundo trimestre estão prometidos novos lançamentos, incluindo um terminal 4G, um tablet e uma câmara com ligação à Internet.

No ano passado tinham surgido alguns rumores à volta do tema com a
criação de uma conta no YouTube e uma página Web onde se divulgava o conceito Instamatic2014 mas que se veio a provar não ser oficial.

De qualquer forma mesmo sendo fácil fazer a ligação com o anúncio atual, é de esperar que o smartphone a ser lançado tenha um design mais cuidado...

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico